Sabonete Esfoliante de AVEIA!!!



Olááá, gente amada!!!

Que tal cuidar da pele de forma especial nesse inverno?
Bora aprender sobre sabonete artesanal? A receita é do site Revista Artesanato e tenho certeza que você vai amar também.



Os sabonetes artesanais são ótimos para a pele e excelentes pra gente vender e ganhar um dinheiro extra. Eles podem ser simples ou conter ingredientes que enriquecem a fórmula base, como ervas, extratos de plantas e óleos vegetais. A receita que vamos ensinar hoje, leva dois ingredientes que são sucesso na saboaria artesanal, a aveia em flocos e óleo de coco de babaçu.
Esse sabonete esfoliante tem vários benefícios para a pele, ajuda na renovação celular, hidrata e nutre. Se você deseja sair do banho com aquela sensação agradável de pele limpa e hidratada, então não deixe de fazer essa maravilhosa receita, garanto que será sucesso em casa e entre os seus clientes.
Confira abaixo todos os ingredientes e materiais de apoio que você vai precisar para fazer cerca de 500 gramas de sabonete esfoliante de aveia.
Ingredientes
500 gramas de base glicerinada branca
30 ml de essência de aveia
20 ml de óleo de coco de babaçu
50 ml de lauril líquido
4 colheres de sopa de aveia em flocos grandes

Material de apoio

1 panela esmaltada
1 espátula
1 faca
1 dosador de líquidos (becker)
Fôrma retangular de madeira
Plástico para forrar a fôrma
Fogão elétrico
Fuê culinário

Passo 1. Derreta a base glicerinada

Coloque a glicerina cortada em cubos em um caneco ou panela esmaltada. Leve a panela para o fogão elétrico, acompanhe o processo de derretimento, do começo ao fim. Quando  a glicerina estiver líquida, retire-a do fogão.

Passo 2. Acrescente ingredientes para enriquecer o sabonete

Em seguida, acrescente o óleo, a essência e o lauril líquido, mexa bem. Acrescente então a aveia, nosso ingrediente esfoliante.

Passo 3. Bata a base com um fuê

Depois de juntar a aveia, mexa tudo com um fuê para que a base fique aerada e a aveia fique por todo o sabonete. Quando você perceber que a base está na consistência de mingau, pare de mexer com o fuê e continue mexendo com a espátula por alguns segundos.
Dica: Esta técnica é utilizada sempre que você quiser fazer sabonetes artesanais que tenham ingredientes esfoliantes por toda a parte. Nesse processo, a aveia natural pode ser substituída por ervas ou sementes desidratadas, desde que sejam suaves o bastante para a pele. 

Passo 4. Despeje a base na fôrma

Forre uma fôrma com um plástico limpo, despeje a base que você preparou. Espere o sabonete secar por algumas horas antes de desenformar.
Dica para evitar as bolhas no sabonete: tampe a panela com um pano e deixe a mistura descansar antes de virar na fôrma. Fazendo isso, as bolhas de ar vão estourar o os sabonetes ficarão lisinhos e com um ótimo aspecto.

Passo 5. Desenforme e corte os sabonetes

Desenforme o sabonete de aveia. Com a faca, corte a barra em fatias mais ou menos do mesmo tamanho. Depois, é só embalar os sabonetes que você fez com o plástico streche ou celofane.
Se você deseja ver mais detalhes sobre a produção desse sabonete esfoliante, assista ao vídeo abaixo e comprove como é simples e rápido fazer sabonete em casa!


E aí, gostou da sugestão? Já usa algo similar? Comenta com a gente!

Abraços da família Saboreal e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas