Hambúrguer com Aveia

Bom dia, gente linda!!!
Obrigada por nos acompanhar e por nos inspirarem a continuar investindo neste cantinho.
Esta delícia de receita é da Maria Amélia do blog Adoro Crochet, uma moça inspiradora que realmente investe na saúde da família buscando o natural.
Segue a receita para nos deliciarmos!!!
Ah... aproveitem as variações que ela apresenta, são sugestões ótimas!



Fiquem com Deus, tenham a PAZ Dele e que a saúde seja sempre amiga mais próxima.
Até breve!






Essa receita é muito fácil e me acompanha há mais de 20 anos. Embora leve 1 pacotinho de creme de cebola, imagino que seja bem mais saudável (e saborosa com certeza) do que o hambúrguer industrializado. Você pode escolher sua carne preferida, mandar moer e preparar essa delícia em poucos minutos. Aí é só congelar em aberto, embalar e usar conforme a vontade. Se desejar mais forte ou mais fraco de temperos é só regular a quantidade de carne moída.



INGREDIENTES

1 Kg de carne moída de sua preferência. (Eu costumo usar coxão duro, músculo ou patinho).
1 pacote de creme de cebola
cebolinha verde e salsinha à vontade
1 ovo
4 colheres (sopa) de aveia em flocos (importante usar aveia para que o hambúrguer não fique muito seco)
pimenta-do-reino (opcional)

Misture todos os ingredientes, faça bolinhas com a massa para que os hambúrgueres saiam do mesmo tamanho e molde com o modelador de hambúrguer.
*Sugestão: se não tiver um modelador, acredito que dê certo esticar a "massa" de carne moída entre 2 plásticos e depois cortar com um cortador, xícara ou outro objeto circular que tenha o diâmetro desejado. Um pedaço de tubo de PVC também daria certo. Achatar a massa na palma da mão também vale mas não ficarão tão redondinhos.

Com a ajuda de uma espátula ou cortador de bolo, acomode os hambúrgueres em uma superfície plástica pois assim ficará mais fácil de retirá-los quando congelados. Eu usei uma tampa plástica grande pois não ocupa espaço no freezer. Antes eu usava assadeiras de alumínio mas não são ideais. Depois de congelados não tem mais o risco de grudarem uns nos outros e aí é só embalar em sacos plásticos. Não sei o prazo de validade mas não duram mais que 1 mês aqui em casa.


Da última vez que fiz usei 1,4kg de carne moída e 2 ovos, o rendimento foi de 21 hambúrgueres com aprox. 1cm de altura.



VARIAÇÕES

Kafka
Essa "massa" também serve para fazer KAFKA, aquele espetinho de carne moída. É só acrescentar folhas de hortelã picadas e se gostar, um pouco de canela em pó  (eu não gosto muito de canela em pratos salgados).

Torre de Berinjela
Também já usei essa massa para fazer um prato bem gostoso com berinjelas. É só fatiar berinjelas com aprox. 1cm e grelhar no azeite. Arrume as fatias em uma assadeira untada, cubra cada uma com um disco bem fino dessa massa de carne moída, acrescente 1 fatia de tomate e finalize com meia bolinha de mussarela de búfala. Leve ao forno até cozinhar e decore com 1 folha de manjericão. É  d e l i c i o s o.

Rocambole de Carne moída
Estique essa massa entre 2 plásticos e recheie com frios, tomates e azeitonas. Enrole como rocambole e decore com 2 ou 3 fatias compridas e fininhas de bacon. Asse em forno moderado.


Comentários

Postagens mais visitadas