quinta-feira, 25 de julho de 2013

Geada

Geralmente as pessoal nos perguntam se aqui é um lugar muito frio. Seguem algumas imagens de como faz frio aqui no inverno.
As imagens são "caseiras", todas daqui dos fundos da empresa. 











Tenha um ótimo dia e que a paz de Deus esteja com você.
Até breve!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

10 alimentos do bem para ingerir sem culpa no inverno



Mesmo que a época seja de se esconder dentro de muitos casacos, não se pode deixar a saúde e o bem estar de lado, então, "bora" saber o que se pode comer sem culpa de engordar ou de exagerar nas calorias... 


Foto: Stock Photos
A pedido do blog Barra de Cereal, a nutricionista Gisele Silveira, preparou uma lista com 10 alimentos do "bem" que podem ser consumidos no inverno sem culpa. Esses alimentos, além da função de nutrição, fornecem outros benefícios à saúde.

Ricardo Wolffenbüttel, Agência RBS
1 - Azeite de oliva - O óleo extraído das olivas é rico em gorduras monoinsaturadas e polifenois, que são imbatíveis contra a síndrome metabólica. Incrementar a dieta com este ingrediente é, portanto, uma deliciosa maneira de ter mais saúde, principalmente cardíaca.


Foto: Divulgação
2 - Aveia - Auxilia o sistema imunológico a se manter ativo, algo importantíssimo durante a estação mais fria do ano. Ë também rica em fibras solúveis, do tipo que "limpam" as artérias do corpo e ajudam a reduzir taxas do colesterol ruim (LDL). Pode ser classificada como um verdadeiro coquetel mineral por conter cálcio, ferro, potássio, sódio, fósforo, selênio e zinco. O farelo de aveia é a forma mais nutritiva de ingerir o alimento, que pode ser adicionado a frutas, iogurtes e vitaminas, além de preparações salgadas, como sopas e saladas.
3 - Canela - Tem ação estimulante, termogênica e antidiarreica, facilita a digestão, diminui o colesterol LDL, controla a glicose e diminui a compulsão por carboidratos e doce. Uma ótima opção em dias frios é aquecer frutas com canela.


Foto: Divulgação
4 -Pimenta vermelha - Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Foto: Divulgação
5 - Gengibre - Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, em lascas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas.

Foto: Bete Duarte
6 - Batata-doce - Por ter um baixo índice glicêmico, ela pode entrar na alimentação sem causar prejuízo na balança. A batata doce se presta muito bem para substituir carboidratos simples , como pães e bolos, que são tão solicitados no inverno.

Foto: stock.xchng
7 - Ovo - É um alimento rico em vitamina E, essencial para melhor absorção das vitaminas A e D. Auxilia na proteção das membranas das células contra substâncias tóxicas que podem causar danos às estruturas das células e, dessa forma, desencadear doenças. Além disso, também possui aminoácidos que estão relacionados com a produção de anticorpos. Pode ser usado cozido, mexido, ou na forma de omelete, fornecendo saciedade e proporcionando uma refeição rica em proteínas.


Foto: Isabella Fernandes
8 - Chocolate amargo - Pesquisas apontam que os flavonoides do cacau trazem benefícios à circulação sanguínea no cérebro. Além disso, a epicatequina, uma substância encontrada no cacau e, por extensão, no chocolate amargo , pode, juntamente com exercícios físicos, estimular a memória. O uso de cacau em pó sobre as frutas aquecidas dá um toque especial em um simples lanchinho da tarde.

Foto: Júlio Cordeiro
9 - Nozes - A noz apresenta alta concentração de substâncias benéficas para pele e cabelos. Rica em cobre, elemento que compõe a estrutura do cabelo e unhas. Outra substância importante é a L-arginina, que faz com que os vasos relaxem, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo varizes. Também tem ômega-3 e selênio.


Foto: Divulgação
10 - Vinho tinto - Os estudos em relação ao vinho tinto e a saúde humana são consensuais. O resveratrol, substância presente no vinho tinto, traz benefícios na prevenção de doenças cardíacas e dislipidemias. É claro que a moderação deve ser lembrada sempre. Um cálice de vinho tinto para mulheres e até dois para homens já traz a dose recomendada de resveratrol.
Dica da nutri
Experimente novos sabores, não caia na monotonia alimentar. Ofereça ao seu corpo não apenas alimentos, mas também nutrientes!


E esta matéria pra lá de estimulante veio DAQUI e a autoria é de Aline Mendes. Corre conferir que tem mais de onde esta veio! Heheheee

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Muffin de Aveia, Chocolate e Maçã

Olha só que delícia de receita a Nestlé preparou. (link de acesso no rodapé desta publicação)
Vamos a mais uma saudável receitinha com aveia, a amiga do coração.
Tenha um ótimo final de semana com saúde e muita PAZ.




Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • meia xícara (chá) de óleo
  • ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • meia xícara (chá) de Nestlé® Aveia Flocos 
  • meia xícara (chá) de Chocolate em pó Dois Frades®
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • maçãs sem casca, cortadas em cubos pequenos
  • meia xícara (chá) de uvas-passas sem sementes
  • manteiga ou margarina para untar
  • farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma batedeira, bata o açúcar com o óleo e os ovos até obter um creme de cor clara. Adicione, a farinha, a AVEIA, o Chocolate, o bicarbonato e mexa até obter uma massa homogênea. Adicione os cubos de maçã, as passas e misture bem. Coloque a massa em formas grandes para empada, untadas e polvilhadas e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja assada. Retire do forno e desenforme ainda quente.


Dicas

- Se desejar, acrescente meia colher (chá) de canela em pó na massa.
- Querendo, utilize duas forminhas de papel grandes, uma dentro da outra, ao invés das formas para empada.
- O bicarbonato de sódio pode ser substituído por fermento em pó.
- Utilize qualquer tipo de maçã sendo que as verdes são mais ácidas.
- Para que as maçãs não fiquem escuras ao serem descascadas, deixe-as de molho em água com limão.


Sobre a receita

  • Rendimento: 15 unidades
  • Categoria da Receita: Brunch/Lanche
  • Tipo de Prato: Bolos e Tortas
  • Tempo de Preparo: 
  • Tempo Total de Preparo: 
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Custo: $ - Baixo


 Receita DAQUI

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vai Um Bolinho Aí?

Boa tarde, queridos e queridas.
Estamos de volta pra levar saúde para sua vida!
Já pensou em fazer aquele bolo de chocolate maravilhoso com um plus na saúde?
Encontramos esta receitinha que promete levar a amiga do coração (aveia) direto pra sua mesa com aquele cafezinho gostoso que nós brasileiros sabemos fazer como ninguém.
Então chame seus amigos e a família para compartilharem desta receita e bom apetite!!!




Bolo de Chocolate e Aveia


Ingredientes 
·         1/2 xícara(s) (chá) de margarina Qualy
·         4 unidade(s) de ovo
·         1 xícara(s) (chá) de açúcar
·         1/2 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
·         1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
·         1 xícara(s) (chá) de aveia em flocos 
·         1/4 xícara(s) (chá) de leite
·         1 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
·         quanto baste de noz-moscada



Preparo
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela (menos o fermento) e reserve. 
Misture os ovos,o leite e a margarina.Junte as duas misturas e mexa bem até formar a massa. Por último acrescente cuidadosamente o fermento. 
Coloque a massa numa assadeira untada e polvilhada e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.





Encontramos esta belezura aqui e ela renderá 10 porções.
A aveia em flocos pode ser os flocos grossos SABOREAL ou ainda os flocos finos, que parecem uma farinha. Depende de qual você mais se adapta.
Ei, você ... não conhece a linha de aveias SABOREAL? Acesse nosso site e confira.
www.saboreal.com.br


Abraços e até breve!


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Panqueca de Aveia Com Carne Moída




Panqueca de Aveia com Carne Moída

Massa:
·         1 copo de leite
·         2 ovos
·         1/2 xícara de chá de farinha de aveia
·         4 colheres de sopa de farinha de trigo
·         1 colher sopa de óleo
·         1 pitada de sal
Recheio:
·         250 g de carne moída
·         1/2 cebola média
·         1 cenoura ralada
·         1/2 xícara de chá de cheiro verde
·         2 colheres de sopa de óleo
·         Sal e pimenta a gosto



MODO DE PREPARO
Massa:
1.      Em um liquidificador bata todos os ingredientes
2.     Coloque em uma frigideira antiaderente pré-aquecida e frite a panqueca dos 2 lados
Recheio:
1.      Em uma panela coloque o óleo, o cheiro verde, a cenoura, o tomate e depois a carne
2.     Deixe refogar
3.     Tempere com sal e pimenta
4.     Coloque o recheio dentro da panqueca e enrole





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